Insônia 3 - Caminho


David Santos


Tudo tem um fim no mundo que é regido pelas intenções humanas, a própria vida tem. Algumas pessoas adoecem o corpo, outras sofrem acidente, umas seguem até o não ter capacidade vital e outras sem ver sentido, ao perder o sentido decidem acabar com tudo.
Cheguei a esse fim? Preciso pedir desculpas para alguém, para algures? Há como viver?
"Tudo que toco se destrói"! Toquei em mim e me destruí? Sou eu um Midas Reverso e meu toque me trouxe miséria? 
Caminhei e não encontrei o sentido no viver, não foi falta de buscar. Há Picos de desespero nos quais desejo morrer, esses picos são preenchidos por um vazio profundo, falta de ânimo (alma), porém uma covardia imensurável me inibe de acabar com tudo. Somente queria dar um fim a fonte e as possibilidades de meu ânimo e de meu desânimo: Eu!
Com qual lâmina cortarei minha existência? Qual líquido destruirá minhas entranhas? Qual víbora afligirá meu calcanhar?
A vida é um PATHOS que não abandona o vivente, ela é o sentido do respirar que inspira a alma: dos tolos e das rolas, dos poetas e das poetisas, da sua e da minha.
A única pessoa que pode usurpa-la de nós e a entidade Vida que caminha conosco pelos seus caminhos e que nos levas aos infinitos amanheceres.




Comentários

Postagens mais visitadas