Pai, papai

David Santos


Não pude carregar a ti no ventre
Não tive em meus seios leite
Não senti a dor e o alivio de te ver sair
Não senti teu pulsar em meu ventre

No teu primeiro passo estive lá
Em corpo ou em alma estive lá
Que alegria senti, que gratidão
Meus olhos em ti veem imensidão

Criança eterna, terna criança que cresce
Saber que meu estar contigo enriquece
Enriquece minha ignorância, minha indecência
Sentir a pureza, ouvir a suavidade da inocência

Essas pequenas coisas fazem de mim
O Homem que não sou, que talvez serei
O Homem que não desejei, um parto
Parto, que me pare em outra margem

Papai, já tive um pai, agora sou pai
Ser Pai não é um estado é essência
É algo que não se deixa, que não se troca
Ser pai é a  mais pura experiência

Pariu a mim uma criança, que veio
que veio ao mundo em meio
Em meio a gritos e ao choro alivio
Alivio de ver aquele pequeno ser vivo

Pai, papai não pare ninguém
Pai, papai é parido na hora do parto
Pai, papai vem a luz no cotidiano
Pai, papai carregador de piano


Comentários

Postagens mais visitadas