No Meu Jardim

David Santos


No meu jardim germinou uma semente
Vi que era planta, mas qual, não tinha em mente
Deixei crescer em meio a todas cultivadas
Desconhecida era pelas plantas já regadas
Semente de terra diferente, nasceu no jardim
Não imaginava o que traria para mim
Um miscelânea de alegria, de adrenalina
Aquela mudinha com cara de menina
Deixei crescer e comecei a regar, com seus espinhos
Com seus espinhos comecei a me furar
Aquela plantinha tomou conta do meu jardim
Alastrou de tal modo que fez parte de mim
Em tempos de guerra, dava uma só flor
Em tempos de paz uma semente caiu com amor
Dessa semente nasceu outra plantinha, essa sim
Essa sim, essa sim, foi conhecida por mim
Quando vi o solo já era diferente, fazia parte de mim
Rompeu o ventre daquela planta e dela nasceu
A pequenina semente, sorridente, a Sementequim
Nesse momento o Absoluto fez razão para mim
Essa plantinha toma vida, toma forma, solta botões
A cada dia uma nova flor, algo que desperta amor
Meu jardim é grande, bonito e vasto, e a mais bela
A mais bela planta é o Sementequim, ele quero ver
Quero ver produzir todas as possíveis flores, amores
Com minhas mãos postas no jardim estou, com elas estou
Postas para limpar, para tirar o que muda quem sou
Com minhas nuas mãos, cuidarei de cada planta
Deixo elas expostas para sentir as respostas
Meu vasto jardim terá flores, flores, e mais flores
Completam elas meus pomares, ..., minhas selvas e meus desertos
Que o pequeno cresça e observe que ali sempre tentei
Cultivado o melhor, o mais belo, o menos imperfeito de mim
Cresce, cresce, cresce pequeno Sementiquim...

Comentários

Postagens mais visitadas