A alma...

David Santos

No poeta há trevas, n'alguns
Na poetiza há luz, n'algumas
Luz, trevas coisa alguma
Disse o poeta p'ruma

No mundo da vida há luz e trevas
Onde vivem as poetizas e os poetas
Qual sua intenção, alma,  ao me indagar
Qual resposta no seu âmago esperar

Os versos, as não rimas não são ao acaso
As palavras não saem de ti sem atraso
No poeta, na poetiza e em ti há luz e trevas
Para onde tu, alma Irascível, me levas


Concupiscente tu que me completava
Ao teu lado em banquetes andava
Veio aquela com cara de inocente
E para cima nos conteve, aquela insolente

Disse em curtas palavras, sem mim, sem mim
Sem mim, vocês duas não são nada
A única coisa que fazem é quebrar a biga alada
Mal sabe aquela insolente que não existe sem mim

Ela, sem nós é vazio, puro emaranhado de  ideias
O eu alma, vagaria sem saber, o valor, o valor
O Valor das paixões, dos gostos e dos sabores, o valor do calor
Ela sem nós é puro vazio, puro emaranhado de ideias

Quem lhe disse Racional que Platão estava certo
Quem lhe disse que Agostinho estava certo
Talvez não sejamos três, mas uma, só uma
Uma alma, um corpo, uma forma incerta, só uma


Comentários

Postagens mais visitadas