Uma reflexão sobre Deus.

David Santos

Vejo muitas pessoas falarem sobre Deus, louvá-Lo em público. Nesses momentos fico triste por não ter nada a dizer, mas quando percebo que essa experiência pessoal manifesta em público é ao Deus da prosperidade, aquele que se manifesta e existe no mais puro, materializado e imediato imanente, suspiro fundo, fico aliviado e agradeço. Agradeço Àquele que se revela no caminho, por não ter nada a dizer daquele.

Daquele que é o responsável pelo aprisionamento das almas humanas a um estilo de vida de auto escravidão, privando-as de um viver autentico em liberdade e paz em nome da tão abençoada prosperidade, da benção imediata do ter, do possuir e da exclusão do viver.

Perceber a existência desse Deus conceitual nos lábios e nos hábitos daqueles que estão lançados na existência diante de mim, pessoas que simbolizam um eu possível que não realizei, faz com que eu agradeça o fato de acreditar em um Deus que se revela no caminho, que o descubro a cada suspirar, no amanhecer e no anoitecer. Um ser que não tem nada a me oferecer, que não vejo, que não posso falar com exatidão, que não posso tocar e que tudo que podia me garantir já garantiu.


É sufocante pensar que existe um Deus que cabe em minha carteira, no meu armário, na mísera conta bancária que recebe todos os meses o quase suficiente e necessário para sobrevivência e que essa mesma divindade superabunda alguns e que lança na miséria outros.



Foto tirada por mim em Puerto Nariño, Colômbia, 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas