Rio

Por, David Santos



Laçado estou, lançado sou
A cursos indefinidos, a enigmas
A coisas que a vida causou
Sou vítima de alguns estigmas

Passivo, ativo, cativo, cultivo
Cultivo o curso dos fatos
Fatos que me tornam ativo
Fatos revelados como fotos

Fotos que me cativam
Em um movimento passivo
Comigo eles  navegam
Em um curso indefinido

Lançado estou ao mundo
Lançado sou a existência
Navego em um rio sem fundo
De margens sem equivalência

Suas águas nunca são as mesmas
Suas correntezas nunca param
Seu leito revela profundezas
A mim nada dizem, nada falam

Livre sou,  livre estou
No curso indefinido do rio
Rio que me fez, que me formou
Rio Translucido, Rio Sombrio

Rio que desvela a existência
Rio que é a própria existência
Rio que me faz, que me escolhe
Rio que me liberta e acolhe

Comentários

Postagens mais visitadas