Além de mim



                                     David J. Santos

O que posso saber
O que devo saber
Quando o saber
É saber do outro

Saber do outro
Que outro,  outro quem
Saber da pessoa, do outro
Do outro que é pessoa

Ela não é o que penso
Ela não é o que vejo
Ela me decepciona
Ela é meu espelho

O outro me alegra
O outro me preenche
O outro me esvazia
O outro me entristece

O que posso saber
O que posso ver
O que o outro é
Reflexo de meu desejo

Não há decepção
Não há crença vaga
Não há traição
O outro nada faz



Ele não é o que acho
Ele não é o que decepciona
Ele não é a surpresa
O outro é tudo e nada

Quem decepciona é meu pensamento
Quem surpreende é meu reflexo
Manifesto no incrível mistério
Mistério do outro que vai além de mim







Imagem de Diogo Costa, SJ (Dispositivo móvel)

Comentários

Postagens mais visitadas